quarta-feira, 26 de maio de 2010

Tortas e pizzas







Tortinhas de frutas diversas e pizzas hummmmmm ;)

Imãs de neodimío: O resultado





Os imãs chegaram e "opa", superaram minha expectativa. Eles aguentam peso e podem ser utilizados em várias peças, pois não "largam" fácil, recomendo! No MERCADO LIVRE - imã de neodímio, basta procurar que se acha fácil. O preço, um pouco alto em relação aos normais, compensa pelo resultado. Estes tem as seguintes medidas: 0,8mm x 0,3mm e 10mm x 0,3mm.

**Alguns imãs novos e antigos. Nos maiores, eu utilizei o imã menor e ficou ótimo.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Produção II

Aqui estão as tortas, em andamento, feitas com as canas produzidas anteriormente. É um trabalho de paciência delicioso ;). Ainda falta envernizá-las e colar os imãs.




sábado, 8 de maio de 2010

Produção



Essas são as canas das frutas, queijos, presuntos,algumas carnes e uvas para bandeja de frios que irão formar a nova linha que estou montando.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Imãs de Neodímio

Tô na expectativa de fechar a compra dos imãs de neodímio pelo mercado livre. Se o produto for exatamente o que imagino, vai melhorar e muito o acabamento das minhas peças, além de garantir a eficiência das mesmas. Assim que chegar eu conto os detalhes.

Mini Artes

A minha maior dificuldade ao fazer miniaturas é parar. Parar de ter idéias, de pensar no quê vou fazer e no quê tenho de continuar. Até dormindo penso nisso... é hilário!
Mas falando sério, fazer miniaturas é, além de viciante, uma ótima forma de me desligar do mundo externo e passar horas refletindo sobre mim mesma. E é por isso que adoro o que faço.
Quando criança adorava passar horas inventando maneiras de fazer os objetos que eu não podia comprar para minha Barbie. Lembro-me da minha batedeira e liquidificador feitos com tampinha e copo medidor de remédio, fita isolante, palito de fósforo e outras coisas que achava na caixa de costura de minha mãe.
O cinzeiro de porcelana da sala virava mesa do escritório do Ken, os botões do futebol de mesa do meu irmão viravam pratos, as casinhas do banco imobiliário viravam brinquedos da filha da Barbie e por aí vai. Nada passava ao meu olhar criativo. Até hoje sou assim. Se deixar não jogo algumas partes das embalagens usadas de perfumes, shampoos, remédios e etc... por ainda enxergar alí possíveis utilidades.
Descobri o biscui há 11 anos atrás e segui a trilha de todo artesão "massudo"(ligado à massinha;) potes, imãs de geladeira, caixas decoradas e etc. Mas de todos os trabalhos os que envolviam as minhas "minis" eram os que me rendiam maior prazer. Financeiramente, no nosso país, o trabalho do artesão é pouco valorizado e seguimos em frente por gostar do que fazemos.
Hoje, trabalho basicamente com miniaturas para imãs de geladeira. São tortas de frutas, bolos, sandwiches e todo universo alimentício rsrsrs... Pesquisei, testei e errei muito, mas é assim que aprendemos. Cada um desenvolve sua maneira de trabalhar com o material que mais gosta e isto só vem com a prática.
Isa g.